Jantar de Encerramento da Semana de Gastronomia Japonesa: Caminhos do Sushi
Já se passaram 838 anos desde que um guerreiro abriu mão de seu clã e foi trabalhar numa casa de sushis de seu ex-vassalo, apaixonou-se pela sua filha e seu ex-chefe mudou o seu nome para YASUKE no dia 1 de Novembro.
Ano que também foi criado o SUSHI como conhecemos hoje, consumindo o peixe junto com o arroz, o NAMANAREZUSHI. E de lá para cá a cultura do Sushi vem mudando lentamente e somente no Período Edo, houve uma grande mudança e aparição de novos tipos de Sushis
Ao invés de esperar semanas para que o arroz fermente e tempere o peixe, fez-se o uso de vinagre de arroz e sal. Nasceram o Bôuzushi, Hakozushi, Futomaki e Inarizaushi, todos na região de Kansai, onde preparavam os sushis como lanches para viagem. Em Edo, nascia o mais conhecido NIGUIRIZUSHI.
Neste jantar único, os convidados vão fazer uma viagem ao passado e caminhar pelo SUSHI NO MICHI 寿司の道, uma sequência de sushis que seguirão o mais próximo possível das receitas de cada época. E quem vai acompanhar essa aventura são os Sushi Shokunin de diversos restaurantes selecionados pela Chef e Embaixadora da Gastronomia Japonesa, Telma Shiraishi.
- Aizomê - David Jacob, Megumi Nishimori e Yukio Suzukawa
- Dondoh - Adriano Nabeshima
- Haru Ichiban | Rio de Janeiro - Renato Mascarelo e Menandro Rodrigues
- Maza - Willian Enokizono
- Noriyuki Sushi Bar - Leo Noriyuki Sao
- Sushi Vaz - Wdson Vaz e Mari Saito
- Watanabe Restaurante - Denis Watanabe
- Yunagi - Toshi Kawanami
Local: Japan House São Paulo
Valor: R$950 por pessoa (bebidas alcoólicas e serviço são cobrados à parte)
Capacidade: 50 pessoas